quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Quanto mais alto é o marido, mais feliz é a esposa, afirma estudo



O segredo para fazer uma mulher realmente feliz é... ser alto! Pesquisadores da Konkuk University, em Seul, Coreia do Sul, analisaram dados de 7.850, coletados por um levantamento populacional de longo prazo, e encontraram uma relação direta entre a diferença de altura entre o casal e a felicidade da esposa. As informações são do jornal Daily Mail.

Segundo o estudo, quanto mais alto for o marido, mais feliz é a esposa. “Uma maior diferença de altura em um casal foi positivamente relacionado à felicidade da mulher”, registrou o pesquisador Kitae Sohn no jornal cientifico Personality and Individual Differences.


Porém, este efeito diminui ao longo dos anos e acaba completamente após 18 anos de casasmento. “Ainda assim, o longo período de dissipação indica um impacto poderoso da altura masculina no psicológico das mulheres, provavelmente preparado pela evolução”, ele diz.
Segundo Dr. Sohn, a preferência feminina por homens altos é provavelmente relacionada à questão evolucionária. Ele defende que as mulheres evoluíram de forma a dar preferência a homens altos porque eles eram percebidos como sendo mais fortes. “E, naturalmente, elas são felizes quando têm aquilo que preferem”, conclui.


Quanto à redução do impacto da altura do marido sobre a felicidade da esposa ao longo dos anos, o pesquisador indica algumas possíveis explicações. Uma delas é que a mulher pode se acostumar às características do parceiro, tais como altura, atrativos físicos e força. Ou seja, esses traços físicos se tornam menos relevantes com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário