segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Você está retendo líquidos ou quilos a mais na balança? Aprenda a identificar isso


Se quando você se pesa e percebe uma diferença com ponteiros apontando números acima do esperado ou mesmo encontra dificuldade em vestir uma roupa que há apenas alguns dias tinha caimento perfeito, pode ficar em dúvida se o peso indicado é acúmulo de gordura ou retenção de líquido.
É importante reconhecer a diferença para combater o problema de forma mais adequada e conquistar resultados reais. 

O inchaço provocado pela retenção de líquido é resultado de pouca ingestão de água, desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou alimentação muito rica em sódio. A condição ainda é comum durante o período menstrual.

Já o aumento de peso que gera a gordura localizada indica alimentação inadequada combinada com sedentarismo. Ao contrário do inchaço, mais simples de ser combatido, o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal, não só atrapalha a dieta como também prejudica a saúde, pois está associado a doenças cardiovasculares, diabetes, entre outros.
Gordura ou retenção de líquido?


Para saber identificar o problema você pode realizar em casa um teste que, apesar de bastante simples, é eficaz e indicado por especialistas: com os dedos em pinça, aperte a pele da barriga por alguns segundos, solte e observe: se a marca dos seus dedos permanecerem por cerca de três segundos, você sofre de retenção de líquido, ou seja, o peso a mais é sinal de inchaço. Se a marca não aparecer, é sinal de gordura acumulada no corpo.

Mulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário